O senador Ciro Nogueira (PP-PI) declarou que votará a favor da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que ...
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) declarou que votará a favor da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que pretende atuar publicamente para defender o nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A posição chama atenção por partir de um dos principais líderes da oposição no Congresso Nacional.
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a manifestação de Ciro reforça a avaliação de que a resistência enfrentada por Messias no Senado começa a perder força.
Ciro declarou que conhece Jorge Messias há muitos anos e elogiou o perfil do advogado-geral da União, a quem descreveu como preparado, honesto e discreto. Ele disse ainda que gostaria que Messias tivesse sido indicado por Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente.
– Eu gostaria que Bolsonaro estivesse indicando o Messias. Agora, mesmo sendo o Lula, eu vou votar nele. Mais do que isso: eu vou me expor e vou fazer campanha. Messias nasceu em Pernambuco, mas viveu por muitos anos no Piauí. Eu o conheço há muitos anos. Ele é preparadíssimo. Além disso, é honesto e tem um coração muito bom – afirmou Ciro.
Messias foi comparado por Ciro ao ministro Cristiano Zanin, também indicado por Lula, por manter uma postura reservada e distante dos holofotes.
Indicado ao STF em novembro, Messias teria enfrentado resistência política no Senado, especialmente por parte do presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Por: Pleno.News
