O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli autorizou a realização de uma acareação envolvendo três nomes ligados ao sistema...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli autorizou a realização de uma acareação envolvendo três nomes ligados ao sistema financeiro: Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master; Paulo Henrique Costa, que já presidiu o Banco de Brasília (BRB); e Ailton de Aquino, diretor do Banco Central.
A oitiva conjunta está marcada para a próxima terça-feira (30), às 14h, por meio de videoconferência. O encontro reunirá os participantes para que apresentem e confrontem suas versões dos fatos.
Segundo o despacho, a medida busca esclarecer possíveis contradições relacionadas a uma suposta fraude estimada em R$ 12,2 bilhões, envolvendo a operação de venda do Banco Master ao BRB.
TOFFOLI PUXOU CASO PARA O STF
No dia 3 de dezembro, Dias Toffoli, decidiu puxar para a Corte a investigação que apura crimes financeiros supostamente cometidos pelo banqueiro Daniel Vorcaro no Banco Master.
O magistrado havia determinado que a Polícia Federal (PF) enviasse os próximos pedidos de investigação. A condução do caso, então, passou a ser do ministro.
No final de novembro, Toffoli, viajou para Lima, no Peru, em um jato privado do empresário Luiz Oswaldo Pastore, quando foi assistir à final da Copa Libertadores. No mesmo voo estavam o advogado Augusto Arruda Botelho, que atua na defesa de um diretor do Banco Master, e o ex-deputado Aldo Rebello.
Por: Pleno.News
