O cantor gospel Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL) e confirmou que disp...
O cantor gospel Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL) e confirmou que disputará uma vaga de deputado federal por Sergipe nas eleições de 2026. A sigla é a mesma do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem o partido busca fortalecer sua presença no Congresso Nacional.
Em declaração nesta segunda-feira (22), Wellington afirmou que a entrada na política é um projeto antigo.
Tenho vontade de trabalhar no Congresso Nacional desde criança – declarou.
O cantor também citou sua experiência pessoal como vítima da criminalidade como um fator decisivo para a candidatura. Em 1999, ele foi sequestrado por 96 dias, episódio que teve ampla repercussão nacional e marcou sua trajetória. Wellington defende medidas que reduzam a violência e ampliem a segurança da população.
– A minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país. Eu fui vítima da violência, o Brasil acompanhou. A gente precisa evitar que isso chegue aos nossos lares – disse.
De acordo com o próprio pré-candidato, sua postulação faz parte de uma estratégia do PL para ampliar a bancada federal e consolidar alianças no estado de Sergipe.
Wellington já exerceu mandato como deputado estadual em Goiás entre 2002 e 2006 e afirma que, caso eleito, priorizará a geração de empregos e o fortalecimento da economia nordestina.
Por: Pleno.News