Eduardo se pronuncia sobre ter o mandato cassado: “Fiz o certo” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Eduardo se pronuncia sobre ter o mandato cassado: “Fiz o certo”

  O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu  à decisão da mesa diretora da Câmara , comandada pelo presidente Hugo Motta (Republic...

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu à decisão da mesa diretora da Câmara, comandada pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), que determinou a cassação de seu mandato, nesta quinta-feira (18).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Eduardo afirmou que a perda do cargo não está relacionada a crimes como corrupção ou tráfico, mas ao que classificou como o cumprimento do papel esperado por seus eleitores. Ele agradeceu aos apoiadores e destacou ter sido o deputado federal mais votado da história do país.

 Cassaram o meu mandato por eu fazer exatamente aquilo que os meus eleitores esperam de mim. Então, eu deixo aqui o meu muito obrigado a todos vocês que não somente votaram em mim e me fizeram o deputado federal mais votado de toda a história do Brasil – disse.

O parlamentar também comentou sua permanência nos Estados Unidos, frequentemente apontada como escolha pessoal. Segundo ele, a decisão teve impacto concreto e “valeu a pena”.

Para Eduardo, a cassação não representa derrota. Ele disse enxergar o episódio como um reconhecimento simbólico de sua atuação política e afirmou que pretende seguir na vida pública, destacando sua idade, 41 anos.

O deputado ainda criticou integrantes da Mesa Diretora que votaram pela cassação, afirmando que ajudou a fortalecer a bancada paulista em 2022 e que parlamentares beneficiados por essa estratégia acabaram apoiando a decisão contra ele.

– Ainda durante a eleição de 2022, eu pedia votos para outros candidatos a deputado federal pelo estado de São Paulo para fazer uma bancada grande. E eu atingi o meu objetivo, porque eu jogo pro grupo. E eu tenho a certeza que eu fiz o certo, e isso é que é o mais importante. Mesmo sabendo agora que os deputados federais beneficiados, que não seriam eleitos se tivessem outro partido, estejam hoje votando para cassar o meu mandato – afirmou.

Por: Pleno.News