. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, realizou na última quarta-feira 91...
.
A reunião com os embaixadores aconteceu no gabinete da parlamentar brasiliense, onde ela confrontou os representantes do Itamaraty pela “inação” em relação ao caso. O encontro aconteceu após aprovação de requerimento da CDH na qual cidadãos “denunciaram” a neutralidade brasileira.
A senadora ficou bastante irritada com a “grande timidez” com que o Itamaraty tem tratado o tema, especialmente quando alegaram que, pelo fato de vivermos em um Estado laico e não confessional, os diplomatas ficam impedidos de singularizar ou defender um grupo religioso em detrimento de outros.
Em meio à tensão do encontro, Damares considerou como vitória o compromisso feito pelo embaixador Carlos Márcio Cozendey, Secretário de Assuntos Multilaterais Políticos do Itamaraty, de verificar os mecanismos consulares para viabilizar missão humanitária missionária brasileira para resgatar cristãos no país africano.
Por: Pleno.News
