Anvisa suspende venda de whey protein e óleos irregulares - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Anvisa suspende venda de whey protein e óleos irregulares

  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (10) a fabricação, distribuição, comercialização e divul...

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (10) a fabricação, distribuição, comercialização e divulgação do whey protein em pó da marca Proteus Whey Isolate Protein Mix, produzido pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a Anvisa, o suplemento vinha sendo vendido em plataformas como Shopee e Mercado Livre sem registro no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Além disso, o produto não apresenta identificação de fabricante ou importador nacional regularizado.

Na mesma portaria, a agência determinou o recolhimento de suplementos e óleos da marca Bugroon, fabricados pela empresa Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., que não possui licenciamento sanitário para produção e venda.

Entre os produtos suspensos estão o Óleo de Copaíba, Óleo de Sucupira, Óleo de Menta Piperita e suplementos em cápsulas como Neuralfocus, Calmom, Contradô e Moringa — todos sem autorização para comercialização no país.

A Anvisa também ordenou o recolhimento da Soda Cáustica em Escamas Limpinha 99%, da Guaraflex Produtos de Limpeza Ltda., por falta de registro como saneante. O produto está proibido de ser fabricado, distribuído ou vendido.

Por: Pleno.News