Vídeo mostra local do acidente que matou Diogo Jota - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo mostra local do acidente que matou Diogo Jota

  Um vídeo foi gravado na estrada onde ocorreu o acidente que matou o jogador português Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Nas imagens, é ...

 

Um vídeo foi gravado na estrada onde ocorreu o acidente que matou o jogador português Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Nas imagens, é possível ver a marca do pneu no chão e destroços do carro.

Os dois morreram na madrugada desta quinta-feira (2), em um acidente de trânsito na província de Zamora, na Espanha, o carro ficou incinerado no canteiro central da pista após sair da estrada.

Ao chegarem ao local, os bombeiros limitaram-se a resfriar o carro, uma Lamborghini, para evitar que o fogo se alastrasse para a vegetação circundante, disse um dos soldados à Agência EFE.

Em outros acidentes, as intervenções desses profissionais costumam ser mais elaboradas e incluem o resgate das vítimas. No entanto, neste caso, quando chegaram ao local, no km 65 da autoestrada A-52, o veículo já estava queimado, e os bombeiros só puderam realizar as operações de resfriamento para evitar que o fogo se alastrasse.

A investigação sobre o acidente que vitimou os dois irmãos sugere inicialmente que o veículo sofreu um estouro de pneu durante uma ultrapassagem por volta das 00h30 desta quinta-feira, segundo fontes do governo em Zamora.

O local do acidente é um trecho reto da autoestrada A-52, onde o carro em que os dois jogadores viajavam seguia em direção a Benavente, no sentido contrário a Portugal.

No acidente, morreram Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 25. Seus familiares viajaram de Portugal para Zamora, onde a autópsia dos corpos está sendo realizada no Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Diogo José Teixeira da Silva, formado nos clubes portugueses Gondomar e Paços de Ferreira, foi jogador do Atlético de Madrid em 2016 e, posteriormente, do Porto, até 2018, altura em que se transferiu para o Campeonato Inglês. Desde 2020, era jogador do Liverpool.

Seu irmão André Felipe Silva, de 26 anos, também era jogador de futebol e atuava no Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal.

*Com informações da Agência EFE