O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta segunda-feira (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro do que chamou de “caça às ...
– Eu tenho observado, assim como o mundo, como eles não fazem nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano – escreveu em publicação na rede social Truth Social, em que denuncia uma “coisa terrível no tratamento” de Bolsonaro.
O republicano elogia o líder brsileiro conservador como uma “líder forte” e um “negociador muito duro” nas questões de comércio internacional.
Ele não é culpado de nada, além de lutar pelo seu povo – escreveu.
Trump disse ainda que as eleições de 2022, em que Bolsonaro foi derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi muito apertada e acrescentou que Bolsonaro lidera pesquisas eleitorais.
O líder da Casa Branca evocou paralelos com os julgamentos que ele próprio enfrentou na Justiça americana e sugeriu que o brasileiro é alvo de um “ataque a um oponente político”.
– O único julgamento que deveria acontecer é um julgamento pelos eleitores do Brasil – chama-se eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ! – concluiu.
*AE