A atleta espanhola Lorena Blanco Pita, referência no fisiculturismo feminino no país, morreu no último sábado (26) aos 37 anos, após sofre...
A atleta espanhola Lorena Blanco Pita, referência no fisiculturismo feminino no país, morreu no último sábado (26) aos 37 anos, após sofrer um infarto. De acordo com o jornal Sport, Lorena teve uma parada cardíaca em sua residência, na cidade de Lugo, na região da Galícia. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Universitário Lucus Augusti (HULA), mas não resistiu.
Com uma carreira sólida e marcada por títulos nacionais e destaque crescente em competições internacionais, Lorena se preparava para disputar o Mr. Olympia, considerado o principal campeonato de fisiculturismo do mundo. O evento está programado para outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A notícia gerou grande comoção entre colegas, fãs e membros da comunidade esportiva. O Clube Fluvial de Lugo, onde Lorena treinava regularmente, manifestou pesar pela perda e ofereceu condolências aos familiares. Nas redes sociais, foram publicadas diversas mensagens de homenagem à atleta, exaltando seu legado e trajetória.
Reconhecida por sua dedicação e excelência técnica, Lorena era uma das figuras mais admiradas do fisiculturismo na Espanha. Seu treinador e marido, Isi Bolaños, também é um nome conhecido no meio esportivo e acompanhava de perto sua preparação.
Por: Pleno.News