Evento do PT em Araraquara reúne apenas 100 pessoas - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Evento do PT em Araraquara reúne apenas 100 pessoas

  Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Araraquara, interior de São Paulo, realizaram nesta quarta-feira (8) um ato para lembra...

 

Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Araraquara, interior de São Paulo, realizaram nesta quarta-feira (8) um ato para lembrar o 8 de janeiro de 2023. A reunião, que aguardava uma multidão de apoiadores favoráveis à democracia, reuniu cerca de 100 pessoas.

O ex-prefeito Edinho Silva (PT) organizou o ato e aguardava a participação virtual de seu padrinho político, o presidente Lula (PT), mas a videoconferência não aconteceu. A justificativa foi do convite ter sido feito “em cima da hora”.

Mas o próprio organizador também não se fez presente. Edinho estaria em viagem marcada anteriormente e não pôde desmarcar para estar com seus companheiros.

O local que sediou o encontrou foi o Sindicato dos Bancários e, segundo a publicação da legenda, o auditório estava “lotado”.

– O Sindicato dos Bancários ficou lotado ontem com o Ato pelo 8 de Janeiro – Dia daVitória da Democracia, realizado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV). Diversas lideranças municipais e de toda a região estiveram presentes neste ato simbólico e importante para a história do país – diz a publicação.

Araraquara não foi a única cidade a registrar um evento esvaziado, o Abraço à Democracia, realizado por Lula em Brasília, também não traiu o público. As imagens mostram a Praça dos Três Poderes sem público e os números oficiais são de que 1,2 mil pessoas estiveram presentes.

Por: Pleno.News