Israel conseguiu interceptar 99% dos drones e mísseis do Irã - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Israel conseguiu interceptar 99% dos drones e mísseis do Irã

  O porta-voz das Forças de Defesa de  Israel , Daniel Hagari, informou que o  Irã  lançou mais de 300 projéteis em direção ao território is...

 

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, informou que o Irã lançou mais de 300 projéteis em direção ao território israelense, o que incluiu mísseis e drones. Segundo ele, porém, 99% desses artefatos foram interceptados. Israel disse que o Irã lançou 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro e mais de 120 mísseis balísticos.

– Estamos operando com força total para nos defender – disse ele.

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, comemorou os resultados das interceptações dos artefatos enviados pelos iranianos, agradecendo aos Estados Unidos e outros países por sua assistência. Ele disse que Israel precisa permanecer vigilante e se preparar para qualquer cenário, mas chamou as interceptações de “grande sucesso”.

Apesar de o ataque iranino não ter causado tantos danos em solo, uma menina de 7 anos, de uma comunidade beduína do sul de Israel, foi enviada ao hospital em “estado crítico”, após ser ferida por estilhaços durante um ataque de um drone iraniano. Os paramédicos trataram a criança, que tinha um ferimento na cabeça, e a transferiram, inconsciente e ventilada, para o hospital Soroka, na região de Negev.

Os serviços de emergência também atenderam cerca de 20 pessoas por ansiedade ou ferimentos leves enquanto procuravam abrigo. Sirenes de ataque aéreo soaram em várias partes de Israel, incluindo Jerusalém, onde também foram ouvidas explosões, que provavelmente foram interceptações de sistemas de defesa.

*Com informações AE e EFE