Um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Denarc, morreu após ser baleado durante um assalto, nest...
Um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Denarc, morreu após ser baleado durante um assalto, nesta terça-feira (6), na Pompeia, Zona Oeste da capital paulista. O agente, Paulo Enrique da Silva, tinha 45 anos.
Paulo chegou a passar por cirurgia Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.
– A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo lamenta informar que o policial foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave, vítima de ferimentos de arma de fogo. O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu – informou o hospital em nota.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o policial estava parado em uma motocicleta quando foi abordado por outro homem de moto, com capacete e uma mochila de entregador. O agente entregou seu aparelho celular ao assaltante. Em seguida, os dois saem das motos e iniciam uma briga corporal, até que o investigador é baleado e cai na rua.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso fugiu com a arma do agente. O crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
A Polícia Civil publicou uma nota de pesar:
– A Polícia Civil lamenta profundamente e se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor.
Por: Pleno.News