Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, e deixou ...
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, e deixou duas pessoas mortas. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu por volta das 10h, em uma área de mata.
A aeronave, de prefixo PTDKA, decolou do Campo de Marte, na capital paulista, às 9h45, segundo o controle aéreo de São Paulo. No entanto, o voo que tinha como destino a cidade paulista de Presidente Venceslau acabou se desviando da rota. Ao portal G1, uma moradora da região onde a aeronave caiu narrou como o fato aconteceu.
– Minha mãe ouviu um barulho muito alto de motor e logo veio um estrondo enorme. Liguei para os bombeiros imediatamente. Ao sair pra fora, os vizinhos contaram que havia acabado de cair um avião dentro da mata – disse a técnica em patologia Edna Mariano.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, foram acionados para apurar o ocorrido. Segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil, o avião tinha operação negada para táxi-aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade era regular.
Por: Pleno.News