Homem é preso após roubar arma de PM e atirar em agentes; Vídeo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Homem é preso após roubar arma de PM e atirar em agentes; Vídeo

  Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (1°) depois de pegar a arma de um policial militar e atirar contra dois agentes da PM duran...

 


Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (1°) depois de pegar a arma de um policial militar e atirar contra dois agentes da PM durante uma abordagem, em São Mateus, na Zona Leste de SP. O armamento foi encontrado durante a tarde, em posse de outro rapaz, que não participou da ocorrência, mas também foi preso por ser foragido da Justiça.

O caso ocorreu por volta das 9h desta quinta quando uma dupla de policiais militares abordava dois homens, sendo um adolescente. Em determinado momento, o mais velho se desvencilhou e entrou em luta corporal com os PMs. No confronto, o suspeito conseguiu pegar a arma do agente, e efetuou disparos contra os dois policiais.

Um foi atingido no rosto e o outro na perna e no abdômen. O responsável pelos tiros, identificado como Dario Gabriel Costa Viveiro, e o outro rapaz abordado, que não teve o nome revelado, fugiram do local.

Uma testemunha acionou o socorro, e os dois policiais militares receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e também por um Helicóptero Águia da PM, que transportou ambos para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a Polícia Militar, o quadro de saúde dos policiais é estável. Eles realizaram exames para analisar a necessidade de intervenção cirúrgica, e seguem em observação.

Dario e o adolescente foram detidos em um bairro próximo de onde o confronto com os PMs aconteceu. Os dois foram levados para o 49° Distrito Policial (DP), em São Mateus. Segundo a PM, Dario já era procurado pela Justiça por tráfico de drogas.

Por volta das 13h30, uma equipe do 4° Batalhão de Ações Especiais (BAEP) conseguiu recuperar a arma que havia sido roubada de um dos policiais.

O armamento estava com um terceiro homem, identificado como Maurício Alberto Alves de Oliveira, e foi encontrado na Rua Heliodoro de Paiva, no bairro Jardim Augusto, também na Zona Leste. O rapaz não esteve envolvido no caso, mas acabou sendo detido e levado também para o 49° Distrito por ser foragido da Justiça.

*AE