Suspeita de matar mulher com bombons envenenados é presa no Rio - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Suspeita de matar mulher com bombons envenenados é presa no Rio

  A suspeita de ter enviado os bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, acabou presa nessa quarta-fei...

 

A suspeita de ter enviado os bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, acabou presa nessa quarta-feira (24/5). A mulher foi identificada como Susane Martins da Silva. Segundo a 20ª DP (Vila Isabel), a corporação chegou até a suspeita por meio do motoboy contratado para fazer a entrega do “presente”.

De acordo com a polícia, a prisão temporária de Susane foi expedida pelo Plantão Judiciário. Ela deve responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Motivação

Conforme as investigações do caso, o crime foi motivado por ciúmes. A polícia descobriu que Lindaci e Susane namoraram, em momentos distintos, um homem identificado como Mario Sérgio.

De acordo com a apuração, Lindaci já havia sido casada e, desse matrimônio, teve dois filhos, hoje adolescentes. Depois, ela se relacionou com Mario, com quem ficou por quatro anos. O ex-casal manteve contato após o fim do namoro. A relação com o pai dos filhos também era cordial.

Depois do término com Lindaci, Mario iniciou um “relacionamento conturbado” com Susane, que durou dois anos, “entre idas e vindas”. Susane chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, e, segundo a polícia, atualmente Mario está preso.

Contudo, aponta a investigação, Susane tinha ciúmes e acreditava que Mario e Lindaci estavam tendo um caso — o que não foi confirmado pela polícia. “Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou a 20ª DP.

“Entrega inocente”

O motoboy contratado para fazer a entrega dos bombons, Lucas David, procurou a 39ª Delegacia de Polícia, na Pavuna, de onde foi para a distrital de Vila Isabel.

“Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher [Susane] fez uma barbaridade e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Sou inocente e vim aqui provar”, disse o trabalhador.

“Presente” de aniversário

A cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, morreu após comer bombons que ganhou de aniversário. Segundo a irmã de Lindaci, Lenice Batista, um perito do Instituto Médico-Legal apontou, informalmente, a presença de chumbinho – famoso veneno para matar ratos – no corpo da vítima. O laudo que deve indicar a causa da morte da mulher está previsto para ficar pronto em até 30 dias. Os chocolates foram apreendidos para análise.

Familiares de Lindaci relatam que a cuidadora estava recebendo ameaças nas redes sociais. No sábado, a mulher recebeu uma ligação que informava a entrega dos bombons – ela pediu que o presente fosse deixado na loja do atual namorado, em Vila Isabel.


Além dos bombons, a mulher recebeu um buquê de flores. Após pegar o pacote, Lindaci seguiu para um salão de beleza, de onde ligou para parentes e amigos a fim de descobrir quem havia enviado o presente, pois o embrulho não tinha remetente. Ela chegou a comentar com as pessoas no local que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.


Nas ligações, Lindaci descobriu que os bombons foram enviados pelo ex-marido, o que teria deixado a mulher segura no sentido de comer os doces. Logo em seguida, ao sair do salão, a vítima passou mal na rua. De acordo com a irmã de Lindaci, a cuidadora entortava os braços e revirava os olhos. Socorrida por policiais militares que passavam na rua, ela foi levada para o Hospital do Andaraí, onde já chegou morta.

Ainda segundo a família, depois que Lindaci passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado o bombom e afirmou que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” com a vítima.