Funcionário do Burger king urinou na roupa, entenda: - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Funcionário do Burger king urinou na roupa, entenda:

  Um funcionário de uma franquia do Burger King em Aracaju, capital de Sergipe, diz que urinou nas calças após ser proibido de utilizar o ba...

 

Um funcionário de uma franquia do Burger King em Aracaju, capital de Sergipe, diz que urinou nas calças após ser proibido de utilizar o banheiro sob ameaça de demissão por justa causa. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, José Vinícius Santos alega más condições de trabalho.

“O inevitável, eu acabei de mijar, mijar aqui no quiosque, porque eu não posso sair daqui. Porque se eu sair daqui do quiosque eu levo advertência, a segunda vez eu levo suspensão e a terceira eu levo uma [demissão] justa causa”, contou o atendente.

O caso aconteceu no quiosque do Burger King no Shopping Jardins, na capital sergipana.

“Parece até piada, hoje acabei de urinando no quiosque por que não foi ninguém lá nem a gerente Vitória Corrêia, Não posso sair do quiosque pq se não levo advertência, já recebi uma ontem pq eu não quis fazer hora extra, exatamente levei advertência pq não fiz hora extra, isso é revoltante totalmente inaceitável”, escreveu José Vinícius nas suas redes sociais.

Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou que a restrição do uso do banheiro por parte do empregador ultrapassa os limites de poder em detrimento da satisfação das necessidades fisiológicas do empregado e pode ser enquadrado como lesão à dignidade do funcionário.

Metrópoles entrou em contato com o Burger King, mas não obteve respostas até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestações.

Crédito: Metrópoles