Parque da Cidade volta a receber grandes eventos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Parque da Cidade volta a receber grandes eventos

  Estão na lista do primeiro semestre do ano, eventos esportivos, culturais e shows Localizado no centro de Brasília, o Parque da Cidade Don...

 

Estão na lista do primeiro semestre do ano, eventos esportivos, culturais e shows

Localizado no centro de Brasília, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, volta a receber grandes eventos. Voltada ao público de diferentes idades, a nova temporada de atrações está coberta de novidades. Estão na lista de destaques do primeiro semestre do ano, eventos esportivos, culturais e shows.

O secretário de Esporte e Lazer Interino do DF, Renato Junqueira, reforça que a vinda de grandes eventos ajuda a fomentar a economia da cidade. “O impacto do Parque em sediar grandes eventos é bastante positivo, não só para destacar  e fortalecer o turismo na cidade, mas também para alavancar e girar a economia. O Parque da Cidade, além de ser um dos lugares mais completos para a prática de esportes, também está se tornando referência para a realização dos eventos em Brasília”, disse.

Confira os destaques da programação:

Circo dos Sonhos – 20/04 a 21/05

Comandado pelo ator Marcos Frota, o Circo dos Sonhos, chega esta semana ao Parque da Cidade trazendo o espetáculo Alakazan - A Fábrica Mágica. A atração propõe uma reflexão sobre a presença dos smartphones, tablets e computadores na formação das crianças. O show traz à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos.

Ly é uma criança curiosa, que toca e fotografa tudo ao seu redor. Em uma visita à biblioteca, ela é surpreendida por Alan, que surge como num passe de mágica e lhe entrega um livro especial, retirando o tablet de suas mãos. O espetáculo de 90 minutos tem performances e números circenses de báscula, contorção, malabares, monociclo, equilíbrio no arame e tecido aéreo, entre outros. O circo terá apresentações de terça à sexta-feira, às 20h, e também aos sábados, domingos e feriados, em três sessões, às 15h, 17h30 e 20h. 

Funn Festival – 12/05 a 18/06

Em sua 4ª edição, o evento, produzido pela Funn Entretenimento, ocorrerá entre 12 de maio e 18 de junho. Dentre as atrações já confirmadas, estão Thiaguinho, Zé Ramalho, Bruno e Marrone, Emicida, Dorgival Dantas, Barão Vermelho, entre outros. As vendas dos ingressos são realizadas pela plataforma Ingresse.

Ao todo, serão 21 dias em funcionamento, as sextas, sábados e domingos, com mais de cinquenta artistas consagrados em diversos gêneros e estilos musicais; 15 operações gastronômicas; parque de diversões para os pequenos; shows e teatros infantis; e muitas atrações para todos os públicos.

Em um espaço de 30 mil metros quadrados, a cenografia do evento promete surpreender o público mais uma vez. A partir do tema “Despertar de um sonho”, o festival será realizado na Praça das Fontes e traz de volta a alegria e a oportunidade de criar momentos inesquecíveis com toda a família e amigos.

Brasas Festival – 27 e 28 de maio

O Brasas Festival 2023 terá dois dias de evento com muito churrasco feito por grandes chefs churrasqueiros de todo o país, shows, muita cerveja e parque inflável para a criançada se divertir.

O sábado (27) será dedicado também à música, com várias estações de churrasco e bebidas à venda. Batizado como Esquenta, já que os preparativos para o grande festival open iniciam um dia antes, os shows têm como atração principal Edson e Hudson, e artistas locais.

Para os amantes de carnes, o domingo (28) é um prato cheio já que, no 2º dia de evento, haverá um Full Open Service (open bar e open food) com direito aos cortes de carnes com acompanhamentos e um open bar de muita qualidade e cerveja boa para fazer parte dessa experiência de churrasqueiro raiz. Atrações musicais de ritmos variados compõem o dia em que o Churrasco é o grande protagonista. O evento acontecerá no Estacionamento 03 e os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Sympla.

Festival Junino – 7 de junho

Com shows, comidas típicas, atrações infantis e programação para toda a família, a Parque da Cidade recebe a primeira edição do  Festival Junino.

O evento será realizado no Estacionamento 12 e terá show de Alceu Valença. A área gastronômica será diversificada ao público, já que terá opções típicas com versões gourmet e assinadas por chefs da cidade. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Bilheteria Digital.

Circuito Nacional de Vôlei de Praia Banco do Brasil – 12 a 16 de julho

No ano que marca o início da corrida olímpica que define os representantes do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 a CBV confirmou as novidades no circuito brasileiro da modalidade ele passa a fazer parte de um Sistema Nacional de Desenvolvimento com calendário integrando cerca de 70 competições e foco na descoberta de novos talentos no desenvolvimento e na excelência. A sexta etapa do circuito acontecerá de 12 a 16 de julho no Parque da Cidade.