Vídeo: Multidão destrói rua após boatos de ouro no local - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo: Multidão destrói rua após boatos de ouro no local

  Na última sexta-feira (10), cidadãos da cidade de Saragoça, na Colômbia, invadiram uma obra de saneamento, no meio de uma área urbana, com...

 

Na última sexta-feira (10), cidadãos da cidade de Saragoça, na Colômbia, invadiram uma obra de saneamento, no meio de uma área urbana, com a intenção de garimpar. O movimento se deu após rumores de que uma pessoa teria encontrado ouro na cidade.

De acordo com o site colombiano Caracol Notícias, mais de mil colombianos, utilizando ferramentas que ajudam a separar o ouro de outros materiais, transformaram, em questão de minutos, a rua Bolívar em um verdadeiro garimpo. Na tentativa de localizar o metal precioso, tubulações de água e esgoto foram quebradas.

A cidade de Saragoça é conhecida pela prática ilegal de mineração. De acordo com o prefeito da cidade, Víctor Darío Perlaza, 70% dos residentes dependem da mineração. Em razão de uma greve, as minas estão fechadas desde o início de março.

Conforme o jornal El Colombiano, o comércio não abriu as portas desde a última segunda (13). Autoridades do município informaram que a única coisa a se fazer é aguardar que os “garimpeiros” deixem o local, a fim de que a obra pública possa ser finalizada.

Apesar dos boatos, não foi confirmado se, de fato, alguém encontrou ouro no local que possui mais de 400 mil hectares de florestas nativas e mananciais.

De acordo com uma rádio local, as condições da rua Bolívar são desconhecidas, visto que alguns residentes continuam garimpando.

CONFIRA: