Lula brinca com obesidade de Dino e sofre críticas nas redes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula brinca com obesidade de Dino e sofre críticas nas redes

  – A obesidade causa tanto mal quanto a fome. É por isso que Flávio Dino está andando de bicicleta – disse o presidente Lula em tom jocoso....

 

– A obesidade causa tanto mal quanto a fome. É por isso que Flávio Dino está andando de bicicleta – disse o presidente Lula em tom jocoso.

Se, no discurso feito durante o lançamento do Pronasci II (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), essas falas de Lula (PT) em referência ao ministro da Justiça e Segurança Pública arrancaram risos da plateia, nas redes sociais a repercussão foi outra.

No Twitter, internautas se dividiram em classificar a declaração do petista como brincadeira e grosseria, já que obesidade é uma doença crônica, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo.

Também durante a cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, Lula afirmou que a obesidade deve ser tratada pelo Estado como uma questão de saúde pública.

– Vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal – tentou minimizar o petista.

Em 2020, o Ministério da Saúde apontou que 22% dos brasileiros estão acima do peso considerado saudável. Por outro lado, durante a pandemia, o porcentual de pessoas que vivem em condição de insegurança alimentar saltou 58,7% .

*AE