Psicólogo analisa fobia a Michael Jackson de Key: “Medo da fama” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Psicólogo analisa fobia a Michael Jackson de Key: “Medo da fama”

  Na madrugada desta quarta-feira (1/2), Key  teve uma crise de choro devido ao medo que possui da imagem do falecido cantor Michael Jackson...

 

Na madrugada desta quarta-feira (1/2), Key teve uma crise de choro devido ao medo que possui da imagem do falecido cantor Michael Jackson. A sister do BBB23 já havia falado sobre esta fobia que têm desde a infância, mas apenas agora sofreu com o trauma no confinamento. Em conversa com o psicólogo Alexander Bez, descobrimos que esta fobia de pessoas ou personagens famosos podem estar associadas ao medo da fama.

As fobias são consideradas transtornos de ansiedade, que é um medo que a pessoa sabe que é irracional, mas não é capaz de controlar. Mas a verdade é que, antes de tudo, precisamos entender o que é cada sentimento para, desta forma, tentar ajudar a vencer esse processo. Portanto, é preciso diferenciar fobia, síndrome do pânico e um medo natural”, iniciou o profissional.

Segundo o psicólogo especialista em saúde mental, o caso da jogadora é um tipo de fobia social, porém centrada numa subdivisão específica. Uma relacionada às próprias questões internas e a outra relacionada às exposições externas.

“São sentimentos extremamente complexos e até raros, que podem manter uma dura relação emocional com o impacto psicológico. Não exatamente ele, o Michael Jackson, mas a fama. Ele pode ser o símbolo dessa fama”, disse Alexander.

“Além dessas questões, ela pode ter tido qualquer trauma (impossível em saber qual sem estar em um processo de psicoterapia psicanalítica freudiana). Mas o trauma sofrido pode ter por qualquer motivo a associação com a figura do Michael Jackson, fazendo-a ter uma manifestação de pânico em função da fobia”, finalizou.

Por: Metrópoles