Morre, no Rio de Janeiro, a apresentadora e jornalista Gloria Maria - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Morre, no Rio de Janeiro, a apresentadora e jornalista Gloria Maria

  A jornalista Glória Maria morreu no Rio nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada em nota pela TV Globo. De acordo com a emissor...

 

A jornalista Glória Maria morreu no Rio nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada em nota pela TV Globo. De acordo com a emissora, Glória Maria foi diagnosticada com um câncer no pulmão em 2019 e chegou a ser tratada com sucesso, mas sofreu metástases cerebrais e o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias.

– Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio – destacou a emissora.

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro estudou jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e, em 1970, foi levada por uma amiga para ser radioescuta da Globo do Rio. Em uma época sem internet, era ouvindo as frequências da polícia que se descobria o que acontecia na cidade.

Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo. A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio — coube a ela a primeira reportagem do matinal local, há 40 anos, sobre a febre das corridas de rua.

A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

**Em atualização