Lançada a Frente Parlamentar da Família e Juventude com seminário sobre a erradicação da gravidez na adolescência - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lançada a Frente Parlamentar da Família e Juventude com seminário sobre a erradicação da gravidez na adolescência

  Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada no auditório da Câmara Legislativa a solenidade que celebrou o lançamento da Frente Parlamen...

 

Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada no auditório da Câmara Legislativa a solenidade que celebrou o lançamento da Frente Parlamentar da Família e Juventude. O evento também marcou o início do seminário sobre a erradicação da gravidez na adolescência. A reunião ocorreu por iniciativa do deputado Martins Machado (Republicanos).

Responsável por presidir o encontro, o distrital explicou que o objetivo da frente parlamentar é defender a família e fomentar políticas públicas, com todos os instrumentos disponíveis, para beneficiar e proteger a família. “Todos sabemos a importância de uma família estruturada, pois nos momentos mais difíceis da vida é a família que dá apoio, participa, orienta e ajuda. Temos que olhar para a família como a coisa mais importante na vida, depois de Deus. A família nos dá norte e suporte”, disse o deputado.

O parlamentar também registrou que apoia o combate à gravidez na adolescência. “Sobre a gravidez na adolescência, temos números negativos. Quase 30 mil meninas se tornaram gestantes em 2014 na idade entre dez e 14 anos. E mais de 500 mil delas entre os 15 e 19 anos. A consequência é que muitas delas saem da escola, não concluem os estudos. Às vezes o fato é visto pelo lado econômico e a criança pesa no orçamento da família, que acaba gerando desprezo e a adolescente busca apoio fora de casa. Estamos aqui para apoiar todas as iniciativas e trazer informações sobre a prevenção em relação à gravidez precoce”, afirmou o distrital.

Participaram do evento o secretário Executivo de Saúde, Luciano Agrizzi, secretário Executivo da Secretaria Extraordinária da Família e Juventude Mauricio da Silva, o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, José Sávio Farias, representando a Secretaria de Justiça, Juliana Masson, Coronel da Polícia Militar do DF, Juscilene Garcez.

Crédito: Ascom – deputado Martins Machado