Frente Parlamentar do Idoso é lançada na Câmara Legislativa - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Frente Parlamentar do Idoso é lançada na Câmara Legislativa

Cerca de 500 idosos compareceram na manhã desta sexta-feira (24), no Auditório da Câmara Legislativa, para prestigiar o lançamento da Frente...

Cerca de 500 idosos compareceram na manhã desta sexta-feira (24), no Auditório da Câmara Legislativa, para prestigiar o lançamento da Frente Parlamentar do Idoso, presidida pelo deputado distrital Martins Marchado (Republicanos-DF), pela segunda legislatura consecutiva. A frente tem o objetivo de ser uma ferramenta, para apoiar e incentivar ações que promovam a integridade, dignidade e o pleno exercício da cidadania das pessoas idosas na capital do país.

“Não podemos olhar para os idosos como um peso, um incômodo. Pelo contrário, são eles que mantêm a família unida. São os idosos que aconselham os jovens e transmitem sua experiência de vida”, explicou. O deputado é autor de um projeto de lei que muda a representação gráfica do idoso nas placas de sinalização, que atualmente representam o idoso como uma pessoa curvada e com bengala. “Essa imagem não representa as pessoas idosas que buscam o envelhecimento saudável”, enfatiza Martins Machado.

O deputado federal Julio Cesar (Republicanos-DF) afirmou que “o poder público tem que dar condições para que os idosos tenham qualidade de vida” e prometeu aumentar as vagas nas atividades físicas voltadas para a população idosa ofertadas pelos centros olímpicos.

O atual secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, também prometeu melhorias para os idosos. “Nosso compromisso é levar novas modalidades para os centros olímpicos. A prática de esportes com os idosos significa que eles de fato irão viver a melhor idade”, ressalta.

O lançamento contou com alegria contagiante dos idosos, apresentações de dança e exercícios de capoterapia e a participação de associações culturais e esportivas voltadas para as pessoas idosas.

Crédito: Ascom deputado Martins Machado