Renan Filho convida ex-ministro de Bolsonaro para governo Lula - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Renan Filho convida ex-ministro de Bolsonaro para governo Lula

  A troca de gentilezas e afagos na cerimônia de posse do novo ministro dos Transportes, Renan Filho, chegou a incluir um convite para que M...

 

A troca de gentilezas e afagos na cerimônia de posse do novo ministro dos Transportes, Renan Filho, chegou a incluir um convite para que Marcelo Sampaio, ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, faça parte do governo Lula (PT).

Em discurso, Renan Filho lembrou que Sampaio é um servidor de carreira do ministério.

– Você, Marcelo, é a representação do bom servidor. Tenha certeza, Marcelo, que eu tocarei a agenda do ministério com lealdade integral ao seu trabalho e, quando qualquer linha for cruzada, pode me acionar, está certo? E depois que você se cansar da iniciativa privada, e eu sei que será logo, porque o serviço público é apaixonante, esse ministério estará de portas abertas para a sua volta. Então, obrigado – disse ele.

Sampaio, que é genro do general Luiz Eduardo Ramos (ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência no governo Bolsonaro), aplaudiu Renan Filho pelas palavras, acompanhando a plateia que acompanhou a cerimônia.

Entre os presentes, estavam o ex-presidente José Sarney, o senador Jaques Wagner (PT-BA), o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

*AE