Page Nav

HIDE

Manifestantes furam bloqueio e entram no Congresso Nacional

  Manifestantes contra o processo eleitoral que deu vitória a Lula (PT) furaram bloqueio e conseguiram acessar a Esplanada em Brasília, na t...

 

Manifestantes contra o processo eleitoral que deu vitória a Lula (PT) furaram bloqueio e conseguiram acessar a Esplanada em Brasília, na tarde deste domingo (8). Há um grande número de pessoas subindo a rampa do Congresso Nacional e, momentaneamente, a situação saiu do controle das forças de segurança do Distrito Federal.

Manifestantes já estão no interior do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e querem entrar no Palácio do Planalto.

Neste sábado (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou ter assinado portaria que autoriza a atuação da Força Nacional em Brasília diante de “ameaças veiculadas contra a democracia”.

Segundo o ministro, que publicou a informação nas redes sociais, a unidade irá auxiliar nos “próximos dias” as forças federais de segurança que já atuam na capital federal.

– Sobre uma suposta ‘guerra’ que impatriotas dizem querer fazer em Brasília, já transmiti as orientações cabíveis à PF e PRF. E conversei com o governador Ibaneis e o ministro Múcio – disse.

Apesar de todo aparato de segurança montado, não foi o suficiente para conseguiu conter os manifestantes.

Por: Pleno.News