Governo federal prorroga uso da Força Nacional em Brasília - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Governo federal prorroga uso da Força Nacional em Brasília

  O ministro da Justiça e Segurança Pública,  Flávio Dino , decidiu prorrogar por mais 15 dias a utilização da Força Nacional em  Brasília ....

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, decidiu prorrogar por mais 15 dias a utilização da Força Nacional em Brasília. A portaria, que foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU), estabelece que o uso do efetivo de segurança fica estendido até o dia 4 de fevereiro.

De acordo com a ordem assinada por Dino, a Força Nacional atuará para “auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília”.

O uso da Força Nacional em Brasília tinha sido autorizado inicialmente por Flávio Dino no dia 7 de janeiro, véspera dos atos ocorridos em Brasília que resultaram na depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.

Por: Pleno.News