Page Nav

HIDE

Bia Kicis cobra punição para Flávio Dino por atos no DF

  A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) informou, nesta quarta-feira (11), que irá oficiar o ministro da Justiça, Flávio Dino, em razão das d...

 

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) informou, nesta quarta-feira (11), que irá oficiar o ministro da Justiça, Flávio Dino, em razão das denúncias de que ele não teria tomado providências para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).

Por meio das redes sociais, a parlamentar pontuou que outras autoridades estão sendo rigidamente responsabilizadas, diferentemente do ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– O governador do DF foi afastado sumariamente, o comandante da PM está preso, o secretário de Segurança Pública que estava lá nos EUA quando os atos de vandalismo aconteceram foi exonerado e está com ordem de prisão, ou seja, está havendo uma reprimenda e uma punição firme para todos esses atores. Mas e o ministro da Justiça, Flávio Dino, por que nada acontece com ele? Por que ele continua no cargo, não renuncia, não é afastado? – questionou.

Baseada em reportagem da Folha de S.Paulo, Kicis pontuou que o ministro foi informado previamente sobre o risco dos atos de domingo e que a Abin emitiu alertas ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Kicis defendeu que “pau que dá em Chico, dá em Francisco” e prometeu que irá lutar para instaurar uma CPI sobre os atos de vandalismo em fevereiro.

– Nós queremos saber de quem são as responsabilidades. E o ministro certamente terá que vir ao Congresso para responder. Nós queremos saber; afinal de contas, não é justo que alguns respondam com tanta rigidez e outros não respondam a nada – assinalou.

Por: Pleno.News