Aberta a temporada de corridas de rua no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Aberta a temporada de corridas de rua no DF

  _Corrida da Virada abre o calendário de eventos e será realizada no próximo domingo (22)_ A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) deu início...

 

_Corrida da Virada abre o calendário de eventos e será realizada no próximo domingo (22)_

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) deu início à temporada de corridas de rua na cidade. A Corrida da Virada abre o calendário de eventos e será realizada no próximo domingo (22), às 7h, com largada na Estrutural e chegada no Shopping Popular – em frente à antiga Rodoferroviária.

As inscrições seguem abertas até quinta-feira (19). Por meio do site Central da Corrida, o corredor pode optar por dois percursos, de 5 km e 10 km. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas, porém a corrida é aberta à comunidade. Também haverá a modalidade para PcDs (andantes).

O evento é realizado pela Associação Luta pela Vida, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Na avaliação do titular da pasta, Julio Cesar Ribeiro, Brasília se caracteriza como referência em realização de corridas de rua. “Brasília tem todo o potencial para receber e realizar corridas de qualquer magnitude”, afirma. “A cidade tem inúmeros amantes da prática, e a Corrida da Virada chega para abrir um calendário promissor de grandes eventos esportivos que estão por vir”.

_Premiação geral_

Os cinco primeiros colocados nos percursos de 5 km e 10 km, nas categorias masculina e feminina, receberão troféus como premiação.

_Entrega de kits_

A entrega de kits para os corredores inscritos será realizada nesta sexta (20) e no sábado (21), das 10h às 19h, na Decathlon, localizada no Venâncio 2000.

Programação→ 6h30 – Abertura do lounge
→ 6h45 – Aquecimento
→ 7h – Largada das provas – 5 km e 10 km
→ 9h30 – Cerimônia de premiação.

Secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro e o presidente da Associação Luta Pela Vida, Romulo Sulz Gonsalvez Júnior