Bolsonaro condena ato terrorista em Brasília: “Nada justifica” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro condena ato terrorista em Brasília: “Nada justifica”

  Em sua quarta fala pública após o término das eleições, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira (30), que ...

 

Em sua quarta fala pública após o término das eleições, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira (30), que “nada justifica em Brasília a tentativa de ato terrorista no aeroporto”, que aconteceu no último sábado (24), nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília.

Bolsonaro criticou a abordagem da imprensa em cima do assunto e falou em liberdade.

– O elemento que foi pego, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão, mas massificam em cima do cara como bolsonarista. A imprensa que fala tanto em liberdade de expressão e hoje aplaude alguém por ter duvidado de algo, essa falta de liberdade prejudica a democracia – disse Bolsonaro, que afirmou ainda que, durante seu mandato “sempre lutou por democracia, liberdade, respeito às leis e à Constituição”.

– Oxigênio da democracia é liberdade em sua plenitude. Nossas liberdades estão sendo tolhidas, temos que lutar contra isso. Infelizmente, alguns não entendem o que é isso liberdade. Eu vejo hoje uma nação que está com medo de discutir algum assunto – prosseguiu.

O presidente disse também que venceu nos quatro anos de seu mandato apesar de ter sofrido medidas judiciais. Também afirmou que ousava “dizer que manifestações do corrente ano foram superiores àquelas de 2018” e, mesmo indiretamente, criticou o processo eletrônico de votação.

– Hoje em dia se você falar em urna, tem problema sério – apontou.

*Com informações da AE