Page Nav

HIDE

Veja quem são as vítimas do ataque a escolas em Aracruz, ES

  A identidade das três vítimas mortas no ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25) foi divulgada pela Pol...

 


A identidade das três vítimas mortas no ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25) foi divulgada pela Polícia Civil do estado. Foram duas professoras e uma estudante de 12 anos. Onze pessoas ficaram feridas.

Maria Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, era professora na Escola Estadual Primo Bitti, primeiro local do ataque. Ela lecionava Artes e Alfabetização e atuava em designação temporária desde 17 de março deste ano. A educadora deixa esposo e três filhos.


A outra vítima e Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos, também professora na Primo Bitti. Ela lecionava Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018. As informações são da Secretaria de Estado de Educação (Sedu).

Cybelle Passos Bezerra Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A terceira vítima foi morta no segundo local do ataque, o Centro Educacional Praia de Coqueiral, um colégio particular. Selena Zagrillo tinha 12 anos e era aluna do 6º ano.

Selena Zagrillo tinha 12 anos Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O autor do atentado, um adolescente de 16 anos, foi preso nesta sexta (25), na casa da família. Ele é filho de um tenente da Polícia Militar. Ele usou as armas do pai e o carro da mãe para praticar o crime.

Segundo a polícia, ele planejou o crime por dois anos. Integrantes das forças de segurança confirmaram que o autor do ataque usou duas armas do pai. Uma das armas era da corporação e a outra era um revólver particular