Senador eleito, Cleitinho quer pautar impeachment de ministros do STF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Senador eleito, Cleitinho quer pautar impeachment de ministros do STF

  O senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC-MG), escolhido por 4,2 milhões de mineiros nas eleições deste ano, quer pautar pedidos de impeachm...

 

O senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC-MG), escolhido por 4,2 milhões de mineiros nas eleições deste ano, quer pautar pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que praticarem ilegalidades. De acordo com o parlamentar, a população tem a expectativa de que os senadores não sejam “covardes” diante dos autoritarismos da Suprema Corte.

“Muitos senadores eleitos concorreram ao Senado para tentar pautar o impeachment de ministros do STF”, observou Cleitinho, em entrevista publicada na Edição 139 da Revista Oeste. “Uma CPI da Lava Toga também seria interessante. Estamos ouvindo o clamor popular. Se os senadores perderem a oportunidade de assinar o impeachment de ministros do Supremo, a população irá se frustrar. Todos ficarão decepcionados.”

O parlamentar diz que o avanço de eventual CPI dependerá da escolha do presidente do Senado. “Ele é o responsável por dar sequência ao processo de impeachment”, explicou, ao afirmar que não tentará  ocupar cargo. “Não teria votos. Precisamos ter humildade. A única coisa que pedirei aos colegas é: se tiverem a oportunidade, pautem o impeachment de ministros do Supremo. Se quiserem meu apoio e meu voto, terão de se comprometer com essa ideia. Não podemos aceitar ‘engavetamento’ de pedidos de impeachment. Isso é covardia.”

Créditos: Revista Oeste.