Secretaria de Saúde do DF abre 885 vagas para programas de residência - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Secretaria de Saúde do DF abre 885 vagas para programas de residência

  A Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde), vinculada à SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal), est...

 

A Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde), vinculada à SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal), está com inscrições abertas para os Processos Seletivos dos programas de Residência Médica e de Residência em Área Profissional de Saúde Uniprofissional e Multiprofissional, com um total de 885 vagas, sendo 510 para Residência Médica e 375 para os programas Uni e Multiprofissional em Saúde.

A seleção é destinada a médicos e profissionais de Saúde que buscam uma pós-graduação Lato Sensu (modalidade residência). Além de médicos, há vagas para graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Saúde Coletiva.

Os programas de residência contam com diversas especialidades e são formados por treinamento qualificado em uma estrutura teórica e prática que atende às necessidades do sistema de Saúde e, no fim, os residentes recebem o título de especialistas. Também nesse período, eles recebem bolsa de estudos do Governo do Distrito Federal, pois a dedicação é integral.

As inscrições devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico do Instituto AOCP, instituição organizadora do processo seletivo, e o candidato deve optar pela cidade de realização da prova, que além de Brasília (DF), ocorrerá em outras duas capitais do país: Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). O site para a inscrição é www.institutoaocp.org.br.

O prazo para se inscrever para os programas de Residência Uni e Multiprofissional vai até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de novembro de 2022. Já para a Residência Médica, até 23h59 (também horário de Brasília) do dia 28 do mesmo mês.

A etapa de prova objetiva ocorrerá no dia 17 de dezembro deste ano. Além do teste, haverá avaliação de currículos, com o envio on-line da documentação. Todos os programas podem ser consultados pelos respectivos editais no site da organizadora.

O horário e local de prova serão informados pelo Cartão de Informação do Candidato, que será divulgado futuramente no endereço eletrônico da organizadora. Por isso, é muito importante que o candidato se mantenha atento ao site para ficar por dentro de todos os detalhes.

Instituto AOCP

É uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, sediada em Maringá, no noroeste do Paraná. Há mais de uma década, a instituição organiza processos seletivos e concursos públicos em todo o país e colabora com entidades e projetos sociais por meio do assessoramento técnico, administrativo e financeiro.

Site: www.institutoaocp.org.br
Central de Relacionamento com o Candidato: candidato@institutoaocp.org.br
Telefone: (44) 3013-4900

Fonte: Metrópoles