Nome de Haddad é cotado para assumir o Ministério da Fazenda - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Nome de Haddad é cotado para assumir o Ministério da Fazenda

  O ex-prefeito  Fernando Haddad  (PT) é mais um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Fazenda no terceiro governo de Lula   (PT) à...

 

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) é mais um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Fazenda no terceiro governo de Lula (PT) à frente da Presidência da República. De acordo com o site Poder360, ele tem sido chamado por Lula para reuniões importantes desde o fim do segundo turno, mesmo sem fazer parte da equipe de coordenação.

A preferência por assumir um ministério na área econômica do governo já teria sido manifestada por Haddad. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, as opções seriam o Ministério da Fazenda ou o Ministério do Planejamento, que Lula já sinalizou que deverá recriar a partir de 2023.

A lista de candidatos a ocupar o Ministério da Fazenda no próximo ano, no entanto, já está extensa e conta com pelo menos oito nomes além de Haddad. São eles: Alexandre Padilha,
Camilo Santana, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, Jaques Wagner, Jorge Viana, Rui Costa e Wellington Dias.

Entretanto, a decisão de Lula sobre quem assumirá a pasta econômica não deve acontecer nesta semana. Com viagem marcada para o Egito, onde participará da conferência do clima COP27, a expectativa é que o petista anuncie durante o evento os nomes de seu ministro (ou ministra) do meio ambiente e o ocupante da pasta que será criada para tratar dos povos originários.

Por: Pleno.News