Mourão diz a Alckmin que está à disposição para ajudar na transição de governo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mourão diz a Alckmin que está à disposição para ajudar na transição de governo

  O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) mandou uma mensagem nesta segunda-feira (31) ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmi...

 

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) mandou uma mensagem nesta segunda-feira (31) ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), eleito como sucessor do general da reserva

O contato foi confirmado para a CNN Brasil por interlocutores de ambos. Em mensagem de texto, de acordo com relatos, Mourão parabenizou Alckmin e se mostrou à disposição para ajudar na transição.

Na sequência, Alckmin telefonou para Mourão para agradecer o contato e se mostrou também disposto a dialogar com o senador eleito pelo Rio Grande do Sul.

Mais cedo, em conversa com a CNN Brasil, Mourão disse que aguarda a posição do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O general da reserva disse que só pretende se manifestar sobre o resultado do pleito após discurso do presidente, que é esperado para os próximos dias.

“Eu não fui candidato. E, portanto, eu aguardo o presidente se posicionar”, afirmou à CNN Brasil.

Em entrevistas, concedidas antes do resultado oficial, Mourão havia defendido que o resultado das urnas eletrônicas fosse respeitado independentemente de quem fosse eleito.

Por: CNN