Gleisi celebra decisão de Moraes contra PL: ‘Mal se corta pela raiz’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gleisi celebra decisão de Moraes contra PL: ‘Mal se corta pela raiz’

  A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, elogiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal...

 

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, elogiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de rejeitar a ação do Partido Liberal (PL) pedindo a anulação do resultado de 279 mil urnas eletrônicas.

A dirigente petista classificou a postura de Moraes como “pedagógica” e afirmou que o mal tem de ser cortado pela raiz

– Ministro Alexandre foi pedagógico! Com golpistas aplica-se a lei, mal se corta pela raiz. A democracia vence e Bolsonaro ficará no lixo na história – assinalou Gleisi.

Ao rejeitar o pedido nesta quarta-feira (23), Moraes disse que as urnas foram utilizadas nos dois turnos das eleições e que não é possível dissociar os dois resultados do mesmo período eleitoral.

Também afirmou que é falso que as urnas não podem ser identificadas, pois há identificação física e lógica em todas elas.

O magistrado ainda resolveu multar o partido por “litigância de má-fé” em R$ 22.991.544,60 com imediato bloqueio e suspensão dos fundos partidários dos partidos da coligação.

Por: Pleno.News