Filho do ex-governador Sérgio Cabral é preso em operação no RJ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Filho do ex-governador Sérgio Cabral é preso em operação no RJ

  Uma operação realizada em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF ) prendeu, na manhã desta quarta-feira...

 

Uma operação realizada em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), o empresário José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. José Eduardo é dono de uma produtora de eventos, a ZC Entretenimento.

Batizada de Smoke Free, a operação mira o comércio ilegal de cigarros. No total, os agentes cumprem 27 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão no Rio e na Baixada Fluminense. Outro alvo da ação é Adilson Coutinho de Oliveira Filho, o Adilsinho, que já tinha sido alvo da Operação Fumus, cujo foco também foi a apuração de ilegalidades na venda de cigarros.

De acordo com as investigações, uma quadrilha falsificou ou não emitiu notas fiscais e transportou ou vendeu cigarros vindos de crime em territórios dominados. A PF informou que o grupo é responsável por um prejuízo à União estimado em cerca de R$ 2 bilhões.

Os investigados na operação podem responder pela prática de crimes de sonegação fiscal, duplicata simulada, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, lavagem de capital e evasão de divisas. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 66 anos de reclusão.

Por: Pleno.News