Câmara aprova parecer de Julio Cesar que reconhece o cristianismo como manifestação cultural - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Câmara aprova parecer de Julio Cesar que reconhece o cristianismo como manifestação cultural

Sob a relatoria do deputado federal Julio Cesar (Republicanos-DF), a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (7), o PL 416...


Sob a relatoria do deputado federal Julio Cesar (Republicanos-DF), a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (7), o PL 4168/2021 que reconhece o cristianismo como manifestação cultural.

“A história do país evidencia, com clareza, nos primeiros séculos da existência do Brasil, a relevância da atuação dos missionários religiosos e da própria instituição eclesiástica católica na vida das comunidades”, declarou Julio. “Essa realidade marca profundamente a população brasileira, não só na dimensão da religiosidade, como também dos valores sociais”, completou o relator.

Dados do IBGE, relativos ao ano de 2010, indicaram que 86,6% dos brasileiros se declaravam cristãos, sendo 64,6% católicos e 22,2% evangélicos. Dados mais recentes, derivados de pesquisa Datafolha realizada em dezembro de 2019, apresentaram percentuais de 81% para os que se declararam cristãos, sendo 50% católicos e 31% evangélicos.

A proposta tem autoria dos deputados Vinicius Carvalho e Maria Rosas (Republicanos-SP) e segue para análise do Senado Federal.

Foto: Douglas Gomes