“Apoio Lula na mesma hora”, diz Zema, sob uma “condição” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Apoio Lula na mesma hora”, diz Zema, sob uma “condição”

  O governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou em entrevista que aceita apoiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Si...

 

O governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou em entrevista que aceita apoiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sem pestanejar, caso o petista apresente boas reformas. Em suas palavras, “vai para Brasília na mesma hora”.

– Se o presidente eleito propor uma boa reforma tributária, uma boa reforma administrativa, eu vou lá para Brasília apoiá-lo, na mesma hora, porque o que o Brasil precisa de reforma – disse ao Poder360 nesta terça-feira (22).

Zema, que foi coordenador da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais, garantiu que fará uma oposição responsável a Lula, e citou outros chefes de Executivo estaduais, que também o farão.

– Eu vou estar aqui protegendo os interesses do Estado e confio muito que o presidente vai agir de maneira republicana. Até porque eu não sou o único governador nessa situação. Nós temos São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, todos em uma posição semelhante a mim. Os principais resultados do Brasil hoje não são pró-presidente Lula. Muito pelo contrário, são antiLula – afirmou.

Durante a entrevista, o govenador foi questionado sobre ser um nome da direita na corrida ao Planalto em 2026. O mineiro disse não ter pretensão, mas atribuiu as especulações à sua boa gestão.

– Nada como um bom governo para servir como boa referência para algum plano futuro – declarou.

Por: Pleno.News