Em vídeo, Victor Fasano explica por que não vota em Lula - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Em vídeo, Victor Fasano explica por que não vota em Lula

  Nesta quinta-feira (20), o ator Victor Fasano publicou um vídeo, no qual explica por que não vota no ex-presidente Lula (PT). A gravação d...

 

Nesta quinta-feira (20), o ator Victor Fasano publicou um vídeo, no qual explica por que não vota no ex-presidente Lula (PT). A gravação do artista foi compartilhada em seu perfil do Instagram.

– Sempre que colegas questionam o por que de eu não ser eleitor de Lula, eu respondo com toda tranquilidade estar ciente dos crimes [pelos quais] ele foi condenado. Mas no meu caso, especificamente, estive na região amazônica no governo dele gravando uma minissérie intitulada de Galvez a Chico Mendes, onde nos deparamos com cenas dantescas de incêndios, cortes de árvores e florestas e grilagem de terra por toda a região. Imediatamente, um grupo de artistas se propôs a criar o Amazônia Para Sempre, documento que levaríamos ao governo federal com demandas ambientais da época. Por longos meses, não quiseram nos receber e quando [ele, Lula], finalmente, o fez, ele assinou e se comprometeu, mas nada vez. Pautas ambientais não costumam fazer parte de governo algum. (…) Se compromissos do passado não valiam nada, valeriam agora? (…) Será que para se defender a democracia é necessário eleger um corrupto bandido? (…) Sinto muito, eu não apoio quem eu não confio – declarou.

Já na legenda do vídeo, Fasano destacou que “o bom de ter feito parte da historia é vc ainda [estar] vivo [para] contar fatos que não fazem parte da historia de outros”. No post, ele marcou nomes como os do deputado eleito Nikolas Ferreira, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro, entre outros. O ator ganhou respostas atravessadas e também elogio de alguns famosos, entre eles Elba Ramalho e Luiza Tomé.

– O bom de ter feito parte da historia é vc ainda vivo contar fatos q não fazem parte da historia de outros quaisquer. Nada como experiencias lhe darem credencial para lutar pela verdade q uns pretendem esconder Para quem não acompanhou #amazoniaparasempre esse movimrnto com mais de 3 milhões de assinaturas que exigiam do governo federal uma atuação mais efetiva para proteger a floresta Amazonica #corrupção #eleicoes2022 @deltandallagnol @sf_moro @romeuzemaoficial @rosangelawmoro @ricamorim @nikolasferreirabr @tarcisiogdf @michelebolsonarobrasil – escreveu.