Brasmarket aponta virada de Bolsonaro no 2º turno com 52,7% - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Brasmarket aponta virada de Bolsonaro no 2º turno com 52,7%

Nova pesquisa do Instituto Brasmarket divulgada nesta quinta-feira (20) aponta uma virada do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno...


Nova pesquisa do Instituto Brasmarket divulgada nesta quinta-feira (20) aponta uma virada do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, que enfrenta contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo aparece com 52,7% das intenções de votos válidos, e o petista com 47,3%. No primeiro turno, o cenário foi quase o inverso: Lula com 48,4% e Bolsonaro com 43,2%.

Veja:https://www.instagram.com/p/Cj8KKw4gp--/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Votos brancos e nulos somam 5,1%. Os que não sabem ou não responderam representam 4,3%.

A margem de erro para esta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em recortes, Bolsonaro leva a melhor entre homens, pessoas com mais de 25 anos e entre quem tem pelo menos o ensino médio. Já Lula apresenta vantagem entre as mulheres, jovens entre 16 e 24 anos e entre quem tem até o ensino fundamental completo.

Foram entrevistadas 2.400 pessoas por telefone, entre os dias 15 e 19 de outubro. A pesquisa foi realizada com recursos próprios. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-05389/2022.

Por: Pleno.News