URGENTE: Pesquisa Metrópoles aponta Bolsonaro quase 12 pontos à frente de Lula no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

URGENTE: Pesquisa Metrópoles aponta Bolsonaro quase 12 pontos à frente de Lula no DF

  O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), permanece como líder nas intenções de voto entre os eleitores do D...

 

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), permanece como líder nas intenções de voto entre os eleitores do Distrito Federal. Pesquisa Metrópoles/Ideiadivulgada nesta terça-feira (20/9) aponta o atual chefe do Executivo com 42,1% no cenário estimulado. Seu principal concorrente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 30,3%

No cenário espontâneo da pesquisa, quando a lista de candidatos não é apresentada previamente aos entrevistados, Bolsonaro também lidera as intenções de voto na capital federal. O mandatário do país foi escolhido por 32,6% do eleitorado brasiliense.

Lula tem 22,4%; Ciro Gomes, 4,6%; Simone Tebet, 1,6%; Soraya Thronicke, 0,6%; Vera, 0,2%; Constituinte Eymael, 0,2%; e Sofia Manzano, 0,2%. Os demais somaram em conjunto 0,2% das intenções de voto.

A pesquisa Metrópoles/Ideia ouviu 1,2 mil pessoas, de 16 anos ou mais, todas com Título de Eleitor, entre os dias 14 e 19 de setembro.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foi utilizada a metodologia de pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário por meio de ligações telefônicas, junto a uma parcela representativa do eleitorado do DF.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-00056/2022 e DF-03544/2022.

Por: Metrópoles