Irmão de Luciano Huck revela ter sido estuprado duas vezes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Irmão de Luciano Huck revela ter sido estuprado duas vezes

  Irmão de Luciano Huck, o cineasta Fernando Grostein Andrade, de 41 anos, contou ter sido vítima de dois estupros. O primeiro abuso sexual ...

 

Irmão de Luciano Huck, o cineasta Fernando Grostein Andrade, de 41 anos, contou ter sido vítima de dois estupros. O primeiro abuso sexual ocorreu quando ele tinha 14 anos, e o outro, mais tarde, aos 28. O desabafo do diretor de cinema ocorreu em entrevista à revista Piauí.

De acordo com ele, os problemas tiveram início quando ele revelou seu fascínio por flores em uma reportagem, quando tinha 12 anos. À época, ele explicou que o interesse foi essencial para que ele escapasse do luto de perder seu pai, o jornalista Mário de Andrade.

– Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto. Fiquei feliz e orgulhoso, mas houve um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de “florzinha” na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada. É o tipo de ataque que resulta extremamente cruel, porque nesse momento da vida não temos noção clara sobre a sexualidade, qualquer sexualidade – relatou Grostein.

Fernando relata que, desde então, passou a receber ameaças e, aos 14 anos de idade, sofreu seu primeiro abuso, em uma festa.

– Fui estuprado pela primeira vez. Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu â*** com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino – prosseguiu.

Grostein explicou também ter sofrido uma segunda violência sexual aos 28 anos.

– Fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda – assinalou.