Damares sobe 7 pontos e empata com Flávia Arruda - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Damares sobe 7 pontos e empata com Flávia Arruda

  A nova pesquisa Ipec com as intenções de voto para o Senado pelo Distrito Federal, divulgada nesta terça-feira (27), apontou que as candid...

 

A nova pesquisa Ipec com as intenções de voto para o Senado pelo Distrito Federal, divulgada nesta terça-feira (27), apontou que as candidatas Damares  (Republicanos) e Flávia (PL) estão empatadas com 28% da preferência do eleitorado. Na comparação com o último levantamento, apresentado no dia 21 de setembro, Damares subiu sete pontos percentuais.

De acordo com os números, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos saiu de 21% na última semana para 28% nesta terça, enquanto a ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo se manteve com 28% nas duas pesquisas. A terceira colocada, Rosilene Corrêa (PT), caiu de 13% para 12% no mesmo período.

O atual levantamento foi a quinta pesquisa de intenção de voto para o Senado do instituto com eleitores do Distrito Federal. As análises anteriores foram apresentadas nos dias 15 e 30 de agosto, e 6 e 21 de setembro. A atual consulta foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07755/2022.

A pesquisa publicada nesta terça-feira ouviu 1.504 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.