Page Nav

HIDE

Ciro diz que “Lula não tem moral para encarar Bolsonaro”

  O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência, Ciro Gomes, teceu críticas à moral do ex-presidente Luiz Inácio Lula d...

 

O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência, Ciro Gomes, teceu críticas à moral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante comício na Casa 12, em Recife, Pernambuco, ele afirmou que o petista “avacalhou na frente de toda a nação” ao ser questionado sobre corrupção pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate realizado na Band, em agosto.

– Vai para um debate na televisão, o Bolsonaro picareta com toda a família envolvida em falcatrua. Vai para cima do Lula, denuncia a corrupção do Lula, e o Lula avacalha na frente de toda a nação brasileira, porque não tem moral para encarar o Bolsonaro, para discutir isso – declarou o pedetista.

Ciro também pediu que os brasileiros lhe deem “uma chance”, pois seus principais rivais no pleito deste ano já “tiveram oportunidade” de serem presidentes.

Ele ainda afirmou que acredita em uma virada de votos que o leve ao segundo turno. Ele se encontra como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos.

– Acho que a gente pode virar honesta e friamente – avaliou.

No dia anterior, contudo, o pedetista declarou que, caso não vença este ano, não planeja voltar a disputar as eleições.

– Se eu não for eleito, chega para mim. Estou inteirando 65 anos. Devotei minha vida inteira a este país. Não tenho fortuna, não tenho empresas, abri mão de três aposentadorias, nunca fui processado e, às vezes, me pergunto: vale a pena? [Ver] a população brasileira votando em corruptos porque o sistema está produzindo isso na cabeça do nosso povo… Vale a pena? – questionou, em entrevista à rádio Metrópole.