Page Nav

HIDE

Presidente do Solidariedade, Hélio José é denunciado por tentativa de estupro: “Passou a mão e tentou beijar à força”, diz candidata do SD

  Uma gravação de campanha eleitoral da federação PSDB/Cidadania com apoio do Solidariedade, na terça-feira (23/8), terminou na delegacia. D...

 

Uma gravação de campanha eleitoral da federação PSDB/Cidadania com apoio do Solidariedade, na terça-feira (23/8), terminou na delegacia. Duas candidatas do Solidariedade-DF registraram boletim de ocorrência contra o presidente da sigla, ex-senador e candidato ao Senado pela chapa de Izalci Lucas (PSDB), Hélio José.

Segundo as denunciantes, Viviane Alves Rodrigues Freitas e Marly Bezerra de Medeiros, Hélio teria tentado beijá-las à força e, em mais de uma ocasião, passou a mão nelas. O assédio sexual ocorreu durante a gravação de campanhas partidárias, no Setor Hoteleiro Sul.

Em certo momento, Hélio José teria chamado uma delas para dar “orientação” sobre o material que estava sendo produzido. Neste momento, as investidas começaram, conforme relata a candidata.

“Fui chamada em uma sala para gravar um vídeo com ele, local em que não poderia entrar mais ninguém. No cômodo, estava nós dois e uma outra candidata do partido para a gravação. Ele começou a passar a mão nas minhas costas, na minha bunda, e eu tentando sair da situação. Até que, em determinado momento, ele tentou me beijar à força”, detalha Viviane, candidata a deputada federal.

Por: Terra Brasil