Criança de 10 anos morre em acidente causado por policial de folga no distrito federal - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Criança de 10 anos morre em acidente causado por policial de folga no distrito federal

Colisão entre dois carros ocorreu na madrugada desta terça-feira (16/8), na EPNB. Criança de 10 anos foi transportada ao Hospital de Base co...

Colisão entre dois carros ocorreu na madrugada desta terça-feira (16/8), na EPNB. Criança de 10 anos foi transportada ao Hospital de Base com traumatismo cranioencefálico grave




Uma criança de 10 anos morreu após uma colisão seguida de capotamento. Um Fiat Uno de cor branca se chocou com um Hyundai i30 de cor preta na madrugada desta terça-feira (16/8). O acidente ocorreu na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) no começo da madrugada próximo à passarela, sentido Riacho Fundo. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou ao Correio que o oficial da corporação, Carlos Roberto de Carvalho Neto, 26 anos, — de folga —, causou o acidente. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.




À reportagem, a corporação informou que o condutor foi autuado por recusa e, na delegacia, como constatou ser um crime, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde não se constatou a embriaguez.

A criança que morreu estava no Fiat Uno. Ela foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, hemorragia intensa, inconsciente e instável, mas acabou não resistindo.

Outro passageiro do veículo, um homem de 41 anos, saiu ileso, mas foi transportado para a mesma unidade de saúde com crise nervosa. A motorista, 40, também foi levada ao Hospital de Base, com dor no quadril e na perna esquerda, consciente e orientada.

O Hyudai I30 de cor preta era conduzido por Carlos Roberto de Carvalho Neto, que saiu ileso da colisão. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atendeu a ocorrência à 0h55 desta terça-feira com quatro viaturas e 15 militares. Em seguida, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF).

A Polícia Militar acrescenta que foi acionada à 1h31, desta terça-feira (16/8), para atender a ocorrência de acidente de trânsito com vítima na EPNB. O policial que causou o acidente foi autuado por recusa de fazer o teste do bafômetro. Em seguida, os policiais levaram o condutor do veículo à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Após o acidente, os veículos foram liberados no local pela perícia.

Em nota, a PMDF alega que crimes de trânsito são crimes comuns, não militares, e descartou a possibilidade da Corregedoria-Geral da corporação investigar Carlos Roberto, que é soldado da Polícia Militar desde 2019. "Por isso, a investigação é feita pela Polícia Civil e (foi) encaminhada à Justiça", comunica.


Com informações do Correio Braziliense