Leo Dias sai do Brasil em viagem após polêmica: “Cuidar de mim” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Leo Dias sai do Brasil em viagem após polêmica: “Cuidar de mim”

  O jornalista Leo Dias decidiu sair em viagem para o exterior em meio à polêmica envolvendo a gravidez e estupro da atriz Klara Castanho. S...

 

O jornalista Leo Dias decidiu sair em viagem para o exterior em meio à polêmica envolvendo a gravidez e estupro da atriz Klara Castanho. Segundo o colunista, é o momento de ele se dedicar aos cuidados consigo mesmo e buscar a paz.

– Hora de cuidar de mim. Viajar em busca de paz – escreveu, exibindo seu passaporte nos stories do Instagram.

Leo Dias está acompanhado de seu parceiro, o profissional da área de marketing Gilberto Júnior. O jornalista preferiu fazer suspense sobre qual é o seu destino final, revelando somente que fará escala em Dubai, nos Emirados Árabes.

De acordo com o comunicador, a viagem não foi planejada, mas sim decidida de última hora, e os dois sequer levaram malas para a aventura.

– Liguei, comprei [a passagem] e estamos aqui. Que Deus nos abençoe e guie – escreveu.

Antes de partir em sua viagem, o colunista se manifestou por meio da internet sobre as controvérsias envolvendo Castanho. Ele deixou um recado para quem lhe deu “as costas” em razão de seu erro.

– Para as pessoas que me ligaram, ficaram por horas no telefone comigo. É, eu não vou ficar aqui falando de pessoas que me deram as costas porque não vale a pena. Não vale. Eu errei, eu me desculpei e o ódio que eu recebi… Eu não guardo rancor nenhum, tá? Que fique bem claro, eu guardo nomes, só nomes. A partir de amanhã é uma nova etapa na minha vida – assinalou.

ENTENDA
A triste história de Klara Castanho veio à tona após a influenciadora Antonia Fontenelle dizer, sem mencionar nomes, que uma atriz de 21 anos da Rede Globo escondeu uma gravidez, pediu que o hospital apagasse a entrada dela na ocasião do parto e não quis ver o filho. Fontenelle acusou a artista de “abandono de incapaz” e disse que ficou sabendo do caso por Leo Dias.

Após especulações envolvendo seu nome, Castanho veio a público por meio de uma carta aberta relatar que foi vítima de um estupro e deu o bebê para adoção. A artista recebeu apoio de grande parte dos internautas que, por outro lado, criticaram a atitude de Fontenelle, promovendo o “cancelamento” da youtuber.

Após a divulgação da carta aberta, Leo Dias decidiu escrever duas matérias detalhando todo o caso, incluindo informações sigilosas, como o sexo do bebê e a hora do parto. Após repercussão negativa, ele disse estar arrependido e retirou os textos do ar.

Em razão do ocorrido, diversos famosos deixaram de seguir o jornalista, incluindo Luísa Sonza, Iza, MC Mirella, Ludmilla, Lexa, Lara Silva, Sophia Abrahão e Heloísa Périssé. Internautas ainda pressionaram o portal Metrópoles pela demissão do colunista; contudo; o jornal disse expressamente que não atenderá aos pedidos.

– Desde o fato, o Metrópoles tem sido instado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assumem o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, sejam elas mulheres ou não, fiquem expostas – declarou o veículo em nota na última terça-feira (28).