Artista atingido por telão em show pode ficar tetraplégico - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Artista atingido por telão em show pode ficar tetraplégico

  Internado em estado crítico em UTI, o jovem dançarino do grupo Mirror, Mo Lee Kai-yin, de 29 anos, corre o risco de ficar tetraplégico, ou...

 

Internado em estado crítico em UTI, o jovem dançarino do grupo Mirror, Mo Lee Kai-yin, de 29 anos, corre o risco de ficar tetraplégico, ou seja, de perder os movimentos do pescoço para baixo. Ele foi vítima de um acidente brutal durante sua apresentação no Coliseu de Hong Kong, nesta quinta-feira (28). Na ocasião, um dos cinco painéis de LED pendurados sobre o palco caiu sobre ele e o atingiu no pescoço.

O acidente resultou no deslocamento da terceira e quarta seção das vértebras cervicais do artista, afetando, assim, sua capacidade de se mover. Lee foi submetido a uma cirurgia de 8h nesta sexta (29) e, embora sua coluna tenha sido estabilizada, ele precisou ser entubado. Os médicos ainda não sabem se ele conseguirá retomar os movimentos. Segundo eles, isso dependerá da recuperação de seus nervos. Segundo o Sunday Chinese Morning Post, Lee também sofreu lesões na cabeça e nos pulmões.

Além de Lee, outro integrante da boyband também ficou ferido, mas em menor gravidade. Trata-se de Chang Tsz-fung, de 29 anos. Ele já recebeu alta médica. Ambos os pacientes foram atendidos no Hospital Queen Elizabeth.

Investigações preliminares apontam que o motivo da queda do painel se deveu ao rompimento de um dos dois cabos de metal que o seguravam. As autoridades ainda irão analisar os fios de suspensão a fim de saber se a falha se deveu à instalação da estrutura ou ao material dos cabos.

Vídeos do momento do acidente foram registrados por fãs e postados nas redes sociais. Atenção, as imagens são fortes.