Lula e a esposa, Janja, estão com Covid e ficarão em isolamento - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula e a esposa, Janja, estão com Covid e ficarão em isolamento

  O perfil oficial no Twitter do ex-presidente e pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou no iníc...

 

O perfil oficial no Twitter do ex-presidente e pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou no início da noite deste domingo (5) que Lula e a mulher, Janja, estão com Covid e ficarão em isolamento. A nota diz: "O ex-presidente Lula e sua esposa, Janja, foram diagnosticados hoje com Covid-19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias. "

A assessoria de Lula informou que a participação do ex-presidente nas agendas de segunda-feira (6) e terça-feira (7) estão canceladas.

O ex-presidente e a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, se casaram em São Paulo no dia 18 de maio. A cerimônia foi acompanhada por 150 convidados em uma casa de festas na zona sul da cidade.

Quem é Janja

Natural de União da Vitória, cidade a 243 km de Curitiba e localizada na divisa com Santa Catarina, Janja se mudou para a capital paranaense ainda na infância. Em 1990, ingressou no curso de ciências sociais na Universidade Federal do Paraná, conforme consta em seu perfil em uma rede social, e se especializou em História na mesma instituição.

Filiada ao PT desde 17 anos, a socióloga fez carreira na Itaipu Binacional a partir de 1º de janeiro de 2005 – à época, não havia concurso, e ela foi contratada por meio de análise de currículo e entrevista. Na hidrelétrica, atuou como assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável.

Entre 2012 e 2016, ela atuou como assessora de comunicação e relações institucionais da Eletrobrás, no Rio de Janeiro. Em 2016, voltou à Itaipu. Deixou oficialmente a hidrelétrica em 1 de janeiro de 2020.

Janja se apresenta nas redes sociais como "petista de carteirinha" e tem participado ativamente da pré-campanha do ex-presidente. Foi ela, por exemplo, que apresentou, no lançamento oficial da pré-candidatura, o conhecido jingle "Lula lá", em nova versão cantada por artistas como Pabllo Vittar, Duda Beat, Chico César, Martinho da Vila, Lenine, Maria Rita, Paulo Miklos e Zelia Duncan.

Gazetaweb com G1