Vini Jr. marca, Real Madrid bate Liverpool e conquista 14ª Champions - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vini Jr. marca, Real Madrid bate Liverpool e conquista 14ª Champions

  O Real Madrid é o grande campeão da Champions League na temporada 2021/22. O time de Carlo Ancelotti bateu o Liverpool por 1 x 0 neste sáb...

 

O Real Madrid é o grande campeão da Champions League na temporada 2021/22. O time de Carlo Ancelotti bateu o Liverpool por 1 x 0 neste sábado (28/5) e levantou a taça da competição continental pela 14ª vez.

Os merengues superaram novamente os ingleses, em reedição da final de 2017/18, quando bateu os Reds por 3 x 1 e conquistou seu último título de Champions.

Muralha

O Liverpool começou a partida indo para cima dos espanhóis. Mas os momentos iniciais da partida mostraram quem seria um dos grande personagens do jogo: Thibaut Courtois. O goleiro do Real Madrid estava em noite inspiradíssima e tratou de colocar panos quentes na animação do time inglês.

O Real parecia perdido em campo com a pressão do Liverpool e tentava sair no contra-ataque. Em contrapartida, os ingleses seguiam pressionando e perdendo gols, parando na muralha belga.

E quem foi às redes foram os espanhóis, já no fim do primeiro tempo, mas em lance complicado, a arbitragem anulou gol de Benzema, anotando impedimento do centroavante, e o jogo foi empatado para a etapa final.

Vini decide

O jogo seguiu com o mesmo panorama no segundo tempo. O Liverpool seguia com a pressão e melhor em campo, mas seguia parando em Courtois. Empolgado com o grande jogo de seu goleiro, o Real cresceu na partida e passou a assustar mais a meta de Alisson.

E aos 13 minutos os espanhóis chegaram ao gol. Em jogada pela direita de Valverde, Vinicius Junior apareceu livre no segundo pau para escorar e abrir o placar, para delírio da torcida do Real Madrid no Stade de France.

O Liverpool foi guerreiro e tentou o empate até o fim do jogo, na base do abafa. Mas não tinha jeito: a noite era mesmo do Real e do gigante Courtois, que fechou o gol e garantiu a vitória e o 14º título de Champions League ao Real Madrid.

Por: Metrópoles